Categoria: ALFA
Piloto: PPS | Senna
Motivo: Em uma disputa lado a lado com o piloto Piquet, como eu estava do lado de fora da curta eu freei mais para ter uma tomada melhor na saída, preparei a saída de curva e fui tocado por trás pelo piloto Senna o que me fez rodar e perder tempo e posições de pista, com pneu novo e com melhor ritmo poderia ter sido mais paciente.

Segue vídeo da Onboard em anexo: https://www.youtube.com/watch?v=y8DVOTrO4eU
Resultado da Análise de Batida: Decisão: Culpado
Incidente: 9. Perder o ponto de frenagem (Causar batida).
Pontos perdidos: -8 pts
Pontos super-licença: 3 pts
Motivo: Houve um toque sem intenção do piloto Senna na traseira do carro do piloto Jhou. Devido ao toque, Jhou acabou destracionando e perdendo algumas posições. Analisei as duas telemetrias, o piloto Jhou não utilizou o freio no momento do toque, se tivesse utilizado naquele momento da corrida e tivesse ocorrido o toque a culpa seria menor ao piloto Senna, por ser um local que sempre tem aceleração máxima ao menos quando ocorre algum incidente a frente. Resumindo, Senna saiu com mais tração do que Jhou mas deveria ter tomado mais cuidado para evitar o toque ao carro a frente, se ocorre o toque e as posições não fossem alteradas vida que segue, mas infelizmente o piloto Jhou foi prejudicado.