Categoria: F2
Piloto: Luiz Aguiar
Motivo: Em uma disputa pelo P3 na Sprint de Melbourne eu entro mais rápido na reta, realizo a ultrapassagem, onde na minha visão eu entendo como completada já que a asa dianteira do piloto atrás está alinhada com a minha roda traseira e asa traseira, Porém ciente de que ele estava próximo e por dentro, eu deixo espaço pra não sofrer algum toque de um possível mergulho ou freada tardia que foi exatamente o que aconteceu, o piloto atrás perde a freada, ou mergulha, perde o apex da curva, espalha me fazendo tomar uma linha totalmente por fora, porém normal, ambos tinhamos espaço, Mas na segunda perna do S, e comigo ao lado dele, o piloto faz a curva fechada e como se eu não estivesse ali, ocasionando uma colisão que me faz rodar e sofrer outro toque do piloto Radar que vinha atrás, quebrando minha asa, me obrigando a parar na volta 3 e colocar outro pneu médio, pneu médio esse que estava reservado para a corrida principal, ou seja a consequência dessa batida foi além da sprint, me fazendo perder todas as posições, quebrar minha asa, ser obrigado a parar por conta dos danos, e na corrida principal quando parei pra colocar o médio, iniciei o stint com ele com 45% de desgaste, me arrastei no fundo do grid pelas duas corridas por conta desse toque que poderia ter sido evitado.
Visão dos melhores momentos onde é possível ver o DRS de três pilotos se fechando para fazer a curva, e a unica asa aberta e mergulhando a do piloto Aguiar

Resultado da Análise de Batida:
Decisão: Deferido
Incidente: 23. Disputas de posições: Não deixar espaço para o oponente durante procedimento de ultrapassagem ou defesa de posição, jogar o oponente para fora da pista, com seta vermelha, os pilotos devem deixar pelo menos 1 carro de espaço na pista para disputa, inclusive no hairpin.
Pontos perdidos: -12 pts
Pontos super-licença: 6 pts
Motivo: Piloto Aguiar fez movimento inesperado durante a disputa causou o incidente que prejudicou a corrida do seu oponente Jhou.