Reta final de campeonato, campeonato praticamente decidido e estivemos no Catar, após uma grande corrida na Áustria na semana passada.
No qualy, o bicampeão Pina voltou ao seu velho testamento, não deu chances para absolutamente ninguém e marcou a pole position com 0,6 de vantagem. Senna fez uma boa volta e largou na P2, com Briglia na P3.
Na corrida, um safety car logo na primeira volta, após um problema na largada de Fleury da Alpine. Lá na frente, Pina e Briglia abriram uma enorme vantagem, enquanto o meio do pelotão estava todo compacto e com disputas interessantes. Após o início das paradas nos boxes, outro safety car, Piquet, que se envolveu no problema da primeira volta, fez a recuperação e estava liderando a corrida, com seu companheiro logo atrás, e o grande piloto do dia e mais rápido Pina, vindo tirar a diferença. Pina fez as ultrapassagens e abria vantagem rapidamente. A disputa pela P2 ficou entre os tri campeões Piquet e Senna e o campeão Briglia, com MBrant também no bolo. Nas últimas voltas, novamente Catar foi palco de um título polêmico, Senna, Piquet e Briglia, se envolvem em um acidente duvidoso, os Ferrari caem pro fundo do grid. Pina mostrou sua antiga e excelente forma, venceu de forma dominante o Grande Prêmio, Fleury da Alpine após todos os seus problemas, se aproveitou da situação complicada e ainda salvou a P2, e Briglia, que saiu ileso do incidente, completou o pódio.
Um título que já estava 90% concretizado, foi terminado, Briglia vence o Bi Campeonato de maneira dominante e tranquila. Assim como na T11, especificamente a corrida de Losail decidiu mais um título com disputas acirradas, bonitas e polêmicas, onde o vencedor foi Senna.
Parabéns também aos pilotos que disputaram a corrida, e vamos para a etapa final, em Silverstone!
Comments